Este é o blog das equipas femininas de futsal do Sporting Clube Canidelo! Na época 2011/12 iniciámos este projeto, quatro anos depois somos uma das referências a nível Nacional, pelo 2.º ano consecutivo estaremos no Campeonato Nacional da modalidade! A par disso, temos a nossa equipa de formação no Campeonato Inter-Distrital AF Porto/AF Aveiro!
Este clube tem vindo a construir uma equipa capaz de poder continuar no topo do futsal feminino Nacional, com a ajuda dos nossos sócios, simpatizantes, patrocinadores, atletas, treinadores e colaboradores iremos honrar o nome do nosso Clube!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Taça- 8ª jornada: Baguim do Monte vs SCCanidelo

Data: 30/03/2012
Hora e local: 21h30, Baguim do Monte
Resultado ao intervalo: 1*1
Resultado final: 1*1
Golos: Vivi

Cinco inicial: Terroso, Carla, Susana, Vivi e Cátia Maia
Jogaram ainda: Leta
Resumo: Depois do excelente jogo da semana passada, estaríamos à espera que a equipa mantivesse a mesma atitude, a equipa da casa é muito forte quando joga no seu pavilhão, estávamos avisadas pelo jogo do campeonato onde sentimos  imensas dificuldades para vencer.Teríamos, portanto, de estar ao nosso melhor nível para trazer os três, o que acabou por não acontecer.
Entrámos muito mal em jogo, a falhar nas marcações, a falhar passes extremamente simples, a complicar o que seria fácil, não sendo por isso de estranhar a superioridade da equipa da casa que com um futsal mais prático, mais velocidade, mais garra e mais atitude nos encostou ao nosso meio-campo. A nossa equipa só a espaços aparecia, num recuperação de bola, Susana parte para o contra-ataque proporcionando um 3*1, coloca a bola na esquerda em Vivi que com um excelente remate inaugura o marcador. Poucos minutos depois, a equipa da casa chega à igualdade, num lance algo confuso na nossa àrea, Terroso ainda defende a primeira bola mas na recarga surge o golo. Com este resultado fomos para intervalo, sendo que havia muito a mudar para a segunda parte.
No segundo tempo, ao contrário do que seria de esperar, mantivemos a mesma atitude, ou melhor a mesma falta dela, com o Baguim a criar algumas oportunidades de perigo, no entanto, a melhor oportunidade desta segunda parte acaba por nos pertencer, Carla marca pontapé lateral e Cátia Maia num remate cruzado leva a bola a bater com violência no poste. Poucos minutos mais tarde, Susana cria relativo perigo em novo lance de superioridade numérica. A outra equipa nos minutos finais criou três oportunidade de muito perigo, numa das quais Terroso faz duas excelentes defesas, segurando o empate.
Em suma, foi um jogo paupérrimo da nossa equipa, que não se pode justificar com a falta de atletas porque com estas mesmas jogadoras já fizemos muito melhor. Faltou atitude, empenho e garra, faltou sermos guerreiras, acabando por conquistar um ponto.Parabéns ao Baguim pelo jogo.
Quanto a nós temos que continuar a trabalhar para alcançar alguma estabilidade emocional e ao nível do futsal praticado, neste momento oscilamos entre o bom e o mau.
Vamos!!

Sem comentários: