
Cinco Inicial: Dani (Gr); Di; Tânia; Ana Maio e Raquel
Jogaram ainda: Fatinha; Cláudia; Sueli; Luisinha; Amaia; Andreia (Gr), Catia, Leta e Terroso (Gr)
Marcadoras: 1- Luisinha, 2- auto golo, 3- Ana Maio
Resumo:
. Mais um jogo de preparação, desta feita a convite do Póvoa futsal, para a realização da sua apresentação aos sócios.
Jogo praticamente de sentido único e que sem grande intensidade o Canidelo venceu de forma clara e justa, perante uma jovem equipa do Póvoa, que tem uma margem de progressão interessante.
Sem conseguir aproximar-se da baliza Vila-condense, o jogo decorria quase na sua totalidade na meia quadra defensiva das visitadas, onde as situações de golo iam surgindo com naturalidade, face às diferenças naturais entre as duas equipas.
O primeiro golo surgiu através de Luisinha que forma oportuna coloca a nossa equipa em vantagem. Pouco depois a vantagem iria ampliar de forma infeliz, num auto golo, resultado com que terminou os primeiros vinte minutos, muito por "culpa" de Caracol (guarda redes Póvoa) que rubricou uma excelente exibição, evitando um desnível maior no marcador.
A segunda parte foi em tudo parecida com primeiro tempo, apesar da melhoria do nosso oponente, sem nunca colocar em causa o avassalador domínio que o Canidelo exerceu em quase toda a partida, que culminou com o terceiro golo apontado pela Ana Maio, após excelente combinação com Raquel.
Resultado justo, que peca apenas por curto, face ao numero de situações de golo criadas, perante um adversário que lutou bastante para minimizar as diferenças.
Saúl Ferraz (Treinador):
-" Ainda procuramos a intensidade ideal na posse de bola, algo que a espaços conseguimos cumprir.
Estivemos bem nos processos defensivos, onde se nota claramente um crescer colectivo, e considero que houve uma evolução no desenvolvimento das rotinas do nosso sistema de jogo.
O Póvoa tem um plantel muito jovem mas de enorme potencial, com boa organização defensiva, o que acabou por favorecer o "treino" e nos permitiu trabalhar de forma mais constante os movimentos ofensivos.
Apesar da evolução individual e colectiva, ainda há pontos menos positivos que através dos jogos particulares vamos detectando e procurando corrigir, para que na primeira jornada, nos possamos apresentar da melhor forma, frente a um adversário de enorme qualidade, como é o caso do Escolas de Gondomar."