Este é o blog das equipas femininas de futsal do Sporting Clube Canidelo! Na época 2011/12 iniciámos este projeto, quatro anos depois somos uma das referências a nível Nacional, pelo 2.º ano consecutivo estaremos no Campeonato Nacional da modalidade! A par disso, temos a nossa equipa de formação no Campeonato Inter-Distrital AF Porto/AF Aveiro!
Este clube tem vindo a construir uma equipa capaz de poder continuar no topo do futsal feminino Nacional, com a ajuda dos nossos sócios, simpatizantes, patrocinadores, atletas, treinadores e colaboradores iremos honrar o nome do nosso Clube!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Resumo do Jogo: Póvoa Futsal 0 * 3 S. C. Canidelo

Resultado: Póvoa Futsal 0 * 3 S. C. Canidelo (0-2 ao intervalo)

Cinco Inicial: Dani (Gr); Di; Tânia; Ana Maio e Raquel
Jogaram ainda: Fatinha; Cláudia; Sueli; Luisinha; Amaia; Andreia (Gr), Catia, Leta e Terroso (Gr)
Marcadoras: 1- Luisinha, 2- auto golo, 3- Ana Maio

Resumo:

. Mais um jogo de preparação, desta feita a convite do Póvoa futsal, para a realização da sua apresentação aos sócios.
Jogo praticamente de sentido único e que sem grande intensidade o Canidelo venceu de forma clara e justa, perante uma jovem equipa do Póvoa, que tem uma margem de progressão interessante.
Sem conseguir aproximar-se da baliza Vila-condense, o jogo decorria quase na sua totalidade na meia quadra defensiva das visitadas, onde as situações de golo iam surgindo com naturalidade, face às diferenças naturais entre as duas equipas.
O primeiro golo surgiu através de Luisinha que forma oportuna coloca a nossa equipa em vantagem. Pouco depois a vantagem iria ampliar de forma infeliz, num auto golo, resultado com que terminou os primeiros vinte minutos, muito por "culpa" de Caracol (guarda redes Póvoa) que rubricou uma excelente exibição, evitando um desnível maior no marcador.
A segunda parte foi em tudo parecida com primeiro tempo, apesar da melhoria do nosso oponente, sem nunca colocar em causa o avassalador domínio que o Canidelo exerceu em quase toda a partida, que culminou com o terceiro golo apontado pela Ana Maio, após excelente combinação com Raquel.
Resultado justo, que peca apenas por curto, face ao numero de situações de golo criadas, perante um adversário que lutou bastante para minimizar as diferenças.

Saúl Ferraz (Treinador):

-" Ainda procuramos a intensidade ideal na posse de bola, algo que a espaços conseguimos cumprir.
Estivemos bem nos processos defensivos, onde se nota claramente um crescer colectivo, e considero que houve uma evolução no desenvolvimento das rotinas do nosso sistema de jogo.
O Póvoa tem um plantel muito jovem mas de enorme potencial, com boa organização defensiva, o que acabou por favorecer o "treino" e nos permitiu trabalhar de forma mais constante os movimentos ofensivos.
Apesar da evolução individual e colectiva, ainda há pontos menos positivos que através dos jogos particulares vamos detectando e procurando corrigir, para que na primeira jornada, nos possamos apresentar da melhor forma, frente a um adversário de enorme qualidade, como é o caso do Escolas de Gondomar."

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro Sr.(a) admnistrador(a) do blog Canidelo Futsal.

O objectivo de um blog é partilhar algo de que gostámos ou que nos interessa, divulgar e promover neste vosso caso um grupo ou uma equipa. Acho muito bem que o façam, mas é também estar aberto a comentários e críticas construtivas e saber aceitar as mesmas. Uma boa crítica pode muito bem fazer melhor do que um elogio desmesurado de propósitos e absolutamente sem sentido como o que fez às suas atletas.

Como o comentário que fiz não foi lesivo de nenhuma forma para a equipa do Canidelo nem para a sua equipa técnica ou dirigentes.

Tenho pena que não tenha aceite um comentário pessoal mas ao mesmo tempo, objectivo e imparcial.

Sim porque o meu clube não é certamente o Canidelo, mas sinceramente esperava mais de uma equipa que irá jogar na 1ª divisão.

Talvez um dia tenha a oportunidade de saber quem eu sou e aí terá a oportunidade de me dizer porque eliminou o meu comentário, pois estou convencido que pensa que foi um comentário de alguém que o conhece e que quer maldizer a sua equipa, mas garanto-lhe que não conheço ninguém pessoalmente do Canidelo e muito menos vos desejo mal, em nome da modalidade que tanto prezo desejo-vos muitos sucessos e felicidades para esta época que se avizinha.

Espero é que não apague mais comentários, não lhe fica nada bem... se entretanto eliminar novamente o meu comentário, vou com todo o direito que me assiste, depreender que gere este blog de uma maneira muito fechada e pouco democrática.

Saudações cordiais de um adepto de futsal...

administrador disse...

Meu caro adepto de futsal,
Em primeiro lugar deixe-me esclarecer-lhe que o facto de o seu comentário ter sido apagado foi apenas e só um erro informático e, embora o não tenha que fazer,posso apresentar-lhe duas razões para corroborar a minha afirmação, não sem antes lhe ilucidar de que este é um blog privado, e como criadora e um dos administradores tenho toda a legitimidade para gerir, publicar, eliminar todos e quaisquer comentários que considere inoportunos. Em primeiro lugar, todos os blogs na parte de mensagens permitem que, caso assim entenda, o administrador primeiro leia as mensagens e só depois as publique ou as elimine, óptamos por o não fazer, permitindo aos nossos seguidores, sócios, restantes desportistas ou meros curiosos participar ativamente no nosso blog. Em segundo lugar, nota-se que não é um adepto do Canidelo nem frequentador assíduo do nosso blog caso contrário já teria verificado que já nos foram feitas várias críticas, umas justas, outras injustas, e que, em nenhum desses casos, qualquer comentário foi apagado ou alguém se queixou dessa situação.
Concordo consigo quando diz que o responsavel por um blog tem que aceitar críticas e elogios, obviamente dentro de um limite aceitável, limite esse ( e afirmo-o porque li o seu comentário)que não foi de todo ultrapassado.Como tal, depois de exposta a situação terei todo o gosto em publicar novamente o seu comentário caso entenda que o mesmo continua a ser pertinente.
Para terminar, as suas opiniões ou de qualquer outra pessoa, desde que de forma aceitável serão sempre aceites no nosso blog.
saudações desportistas
Cátia Maia (uma das administradoras)

administrador disse...

Caro Anónimo,
Antes demais queria agradecer-lhe a visita ao blog do Canidelo e dizer-lhe que lamento o sucedido, sobre o comentário eliminado, algo já posteriormente esclarecido, pois não temos dificuldades em aceitar as críticas, sejam elas construtivas ou mal intencionadas e sobre as suas indicações não vou tecer qualquer observação, pois se é livre de não concordar com o resumo do jogo, nós Canidelo, podemos também não concordar com a sua opinião. Farei apenas um reparo aos "desmesurados elogios", que abordou. Sobre esse assunto meu Caro Anónimo, não revejo em si qualquer tipo de conhecimento do plantel para falar, além do mais, como também referiu, não é sequer adepto do clube. Assim sendo, caso os tais elogios tenham reflexos negativos nas jogadoras, a equipa técnica, e só a mesma, cá estará para assumir as consequências sem qualquer receio de aprender com os erros, mas se as consequências forem positivas, os créditos serão exclusivamente do plantel.
Espero poder contar na mesma com a sua visita ao nosso blog, de preferência da próxima vez identificado com um nome, não fictício, para que possamos continuar a ajudar a modalidade a crescer, em particular no feminino.
Saúl Ferraz (treinador)

Anónimo disse...

Caro Sr. Treinador e Sra. Administradora do Canidelo, é com bom agrado que agora após esteja tudo clarificado, fui apenas vitima de um erro informativo e não de uma censura, um Índex dos tempos modernos.
Entretanto posso assegurar-lhes que os meus comentários no vosso blog não serão muito frequentes, até porque tenho prevalência em manter conversações deste género com pessoas que conheço pessoalmente e não com virtuais. Não me interpretem mal nada tenho contras os excelentíssimos por mim alvo de resposta, mas não desejo injustificadamente ocupar lugar no vosso blog, não desejo protagonismo algum, seja pelo sarcasmo ou pela eventual pertinência dos meus comentários. Por isso vou continuar a manter o anonimáto que nada de mal tem, pois em altura nenhuma pus em causa a honra e dignidade da vossa instituição e como sabem seria muito mais confortável assumir uma identidade falsa e ou fictícia, ou mesmo ainda comentar e opinar sob o meu nome próprio do qual tanto me orgulho e com isso colher louros e influenciar os que sigo e os que me seguem...
Não o anonimáto não é cobardia, muito pelo contrário é bastante democrático e libertador, o anonimato quando praticado para o bem é o melhor da virtude dos homens.

Sem nada demais acrescentar, obrigado pelo vossa resposta.

Do vosso anónimo não adepto do Canidelo, com os melhores cumprimentos.