Este é o blog das equipas femininas de futsal do Sporting Clube Canidelo! Na época 2011/12 iniciámos este projeto, quatro anos depois somos uma das referências a nível Nacional, pelo 2.º ano consecutivo estaremos no Campeonato Nacional da modalidade! A par disso, temos a nossa equipa de formação no Campeonato Inter-Distrital AF Porto/AF Aveiro!
Este clube tem vindo a construir uma equipa capaz de poder continuar no topo do futsal feminino Nacional, com a ajuda dos nossos sócios, simpatizantes, patrocinadores, atletas, treinadores e colaboradores iremos honrar o nome do nosso Clube!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Resumo: Esc. Arreigada 4 * 4 S. C. Canidelo

Resultado: Escolas Arreigada 4 - 4 Sporting C. Canidelo (1-0 ao intervalo)
Cinco Inicial: Terroso (gr); Raquel, Amaia, Tânia e Fatinha.
Jogaram ainda: Di, Luisinha, Ana Maio e Sueli.




Resumo:

"- A deslocação a Paços Ferreira adivinhava-se complicada e a mesma veio a confirmar-se com o decorrer da partida.
A nossa equipa até entrou muito bem no encontro, com boa circulação de bola, criando boas situações para inaugurar o marcador, algo que a guarda redes anfitriã ia adiando.
O Arreigada espreitava sempre que podia o contra ataque, para criar algum perigo na baliza defendida por Terroso.
Já perto do final do primeira parte, na marcação de um canto, as visitadas fazem o primeiro golo do jogo, através de um remate que sofre um desvio e altera a trajectória, enganando por completo a Joana.
No segundo tempo, com linhas de marcação mais altas, de forma a recuperar rapidamente a posse de bola e forçando o erro do Arreigada, acabamos por ser nós a cometer demasiados erros de organização defensiva, concedendo muito espaço e com pouca clarividência no ataque. O Arreigada aproveita bem algum "desnorte" da nossa parte e em três minutos faz dois golos, colocando o resultado num complicado 3-0 aos oito minutos da 2ª parte.
De imediato avançamos com o 5º elemento e a realidade é que conseguimos reduzir para 3-2 em poucos minutos, mas mais um erro, voltava a dar vantagem de dois golos às Pacenses.
As jogadoras do Canidelo não baixaram os braços e com uma atitude notável, continuavam a criar imensas situações para inverter o resultado negativo, algo que continuamente através do 5º elemento conseguiram, ficando ainda a sensação que através deste sistema, podíamos ter passado para a frente do marcador, mesmo depois do empate a quatro golos, face a quantidade de situações de golo que não finalizamos com sucesso.
Não vencemos a partida como pretendíamos e merecíamos, mas as jogadoras fizeram o possível para trazer os três pontos de Arreigada."

Saúl Ferraz

-" Apesar do empate, a atitude das atletas foi fantástica, o que demonstra bem a capacidade e entrega das mesmas.
Sobre os dados do jogo em si, é um facto que não estivemos bem na forma como assumimos a marcação defensiva e o espaço que concedemos entre linhas, sobretudo na pressão mais alta, mas não fomos muito felizes neste encontro, até porque demonstramos qualidade suficiente para sair para o intervalo com um resultado favorável e tranquilo e acabamos por sair da quadra em desvantagem.
Fomos muito fortes no quinto elemento, mas faltou-nos em alguns momentos uma maior frieza para finalizar com sucesso as situações de golo.
Não estamos de forma alguma satisfeitos com o empate, mas estou satisfeito por nunca termos deitado "a toalha ao chão".

Sem comentários: