Este é o blog das equipas femininas de futsal do Sporting Clube Canidelo! Na época 2011/12 iniciámos este projeto, quatro anos depois somos uma das referências a nível Nacional, pelo 2.º ano consecutivo estaremos no Campeonato Nacional da modalidade! A par disso, temos a nossa equipa de formação no Campeonato Inter-Distrital AF Porto/AF Aveiro!
Este clube tem vindo a construir uma equipa capaz de poder continuar no topo do futsal feminino Nacional, com a ajuda dos nossos sócios, simpatizantes, patrocinadores, atletas, treinadores e colaboradores iremos honrar o nome do nosso Clube!

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Miguel Reis comenta 1ª Divisão Feminina - futsal-porto-distrital.com

1.ª Divisão Feminino – 3.ª Jornada

Quatro equipas à espreita de tropeção do líder.

Começamos este nosso comentário com uma curiosidade. Três jornadas volvidas e apenas três pontos separam o primeiro classificado do...quinto! Mas, para completar o ramalhete, o oitavo lugar está a apenas uma vitória de igualar a segunda posição.
Ora isto traduz o quanto este campeonato está competitivo. O único facto que destoa na classificativa é mesmo os dois últimos classificados que ainda não pontuaram.

Mas vamos aos fatos. Sporting de Canidelo não claudicou frente ao A.D. Marco 09 e venceu em casa deste por três bolas a zero, reforçando assim a liderança isolada, para já, com nove pontos, mais três do que o quarteto que os persegue com seis pontos. Num jogo de sentido único, as meninas de Francisco Mandim assumiram desde cedo que queriam vencer o jogo e o resultado mostra isso mesmo.

O S. Salvador vinha de uma derrota na passada semana e queria dar a volta à situação para não deixar fugir a oportunidade de disputar este campeonato. E assim fez, frente ao Oliveira do Douro, que jogou em casa, proporcionou o resultado mais esclarecedor da jornada ao vencer a sua congénere por quatro bolas sem resposta. Com este resultado, a equipa tirsense ascende ao segundo posto a três pontos do líder, já o Oliveira do Douro caiu para a sétima posição.

O Rio Ave, não quis ficar a trás e na recepção ao Escolas de Arreigada, venceram por quatro bolas a uma e afirmando-se, também eles candidatos à subida ao Nacional.
Seis pontos em três jogos colocam as vila-condenses na segunda posição com seis pontos, onde estão ainda mais duas equipas também com os mesmos pontos. Já o Arreigada caiu da segunda posição para o sexto posto. A.D. Amarante está, também, neste lote e venceu em casa o Citânia Sanfins por duas bolas a uma remetendo esta última para a penúltima posição com zero pontos.

Outra das equipas que ainda não venceu esta época foi a equipa maiata dos Amigos de Corim. Que na deslocação à Póvoa de Varzim, perdeu frente á equipa local do Póvoa Futsal por quatro bolas a duas. As poveiras, com este resultado, ascendem ao lote das quatro equipas com seis pontos e que estão à espera de um tropeção das líderes.
Na frente tudo como estava, Sporting Canidelo em primeiro, mas a luta intensa está logo nos lugares mais abaixo. Quatro equipas à espreita que o líder claudique. Mas uma vitória pode alterar tudo, pois as equipas estão, ainda muito próximas umas das outras.
No fundo da tabela, alguma surpresa de ver o Amigos de Corim em ultimo lugar, até porque acompanhei alguns jogos de preparação desta equipa e mostraram muita qualidade, mas veremos como reagirão as meninas de Alcino Vieira nos próximos encontros.

Por hoje é tudo, na próxima semana começa a Taça Feminina, prova de estreia e veremos como se portam as equipas do Norte.
Nós estaremos aqui para contar tudo, até lá...

Sem comentários: