Este é o blog das equipas femininas de futsal do Sporting Clube Canidelo! Na época 2011/12 iniciámos este projeto, quatro anos depois somos uma das referências a nível Nacional, pelo 2.º ano consecutivo estaremos no Campeonato Nacional da modalidade! A par disso, temos a nossa equipa de formação no Campeonato Inter-Distrital AF Porto/AF Aveiro!
Este clube tem vindo a construir uma equipa capaz de poder continuar no topo do futsal feminino Nacional, com a ajuda dos nossos sócios, simpatizantes, patrocinadores, atletas, treinadores e colaboradores iremos honrar o nome do nosso Clube!

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Época 2016/2017

Objetivos bem definidos
O SC Canidelo já tem definido o plantel e a estrutura com que irá representar Vila do Conde e a AF Porto no Campeonato Nacional Feminino.
No que diz respeito ao plantel, o clube renovou com nove atletas (Lúcia, Renata, Isa, Pita, Kelinha, Vanessa, Marina, Susana e Paulinha) e reforçou-se com dez: Cris (ex-Novasemente GD "B"), Fabregas (ex-Carapeços), Tânia (ex-Barranha SC), Ana (ex-Barranha SC), Sofia (ex-Novasemente GD - Juniores), Cindy (sem clube), Flávia (sem clube), Piolho (ex-Novasemente GD), Andreia (ex-Casa FCP Rio Tinto) e Ju (ex-Santa Luzia FC), sendo que quatro das dezanove atletas têm ainda idade de Júnior e farão a ponte entre o escalão Júnior e Sénior.
A equipa técnica continua a ser liderada pelo técnico Pedro Silva, bem como o treinador de GR, Tiago Lima, que continua da época anterior, ficando a equipa técnica reforçada por Diana Rosadas (ex-treinadora dos Iniciados do Novasemente GD) e Daniel Mota, treinador que ficará a cargo da parte fisiológica e treino funcional.
Leta Botelho continua a ser a Delegada.
Sobre a nova época, Pedro Silva fala-nos um pouco sobre os objetivos e expectativas:
"Esta é uma nova era no SC Canidelo, onde daremos início a um projeto que será transversal a toda a estrutura feminina, onde será efetuada uma conexão forte entre o escalão Júnior e Sénior, de forma a que exista uma base de futuro forte no escalão mais jovem para que o futuro do clube fique assegurado nos próximos anos, tal como alguns clubes o têm feito e com enorme sucesso. 
Quanto aos objetivos, os mesmos passam por uma consolidação do clube no campeonato nacional, onde temos a ambição de chegar à fase de apuramento de campeão, esse é o nosso foco e é para aí que apontaremos os nossos esforços e objetivos. No escalão Júnior, o nosso objetivo é chegar à taça nacional. 
Temos a ambição, temos uma boa estrutura, agora o que temos é de trabalhar arduamente!
Prevejo um campeonato nacional muito equilibrado, com um nível bastante mais alto que na época anterior e que será disputado até à última jornada, onde na minha opinião, serão os pormenores que a decidir o final da tabela classificativa."


Sem comentários: