Este é o blog das equipas femininas de futsal do Sporting Clube Canidelo! Na época 2011/12 iniciámos este projeto, quatro anos depois somos uma das referências a nível Nacional, pelo 2.º ano consecutivo estaremos no Campeonato Nacional da modalidade! A par disso, temos a nossa equipa de formação no Campeonato Inter-Distrital AF Porto/AF Aveiro!
Este clube tem vindo a construir uma equipa capaz de poder continuar no topo do futsal feminino Nacional, com a ajuda dos nossos sócios, simpatizantes, patrocinadores, atletas, treinadores e colaboradores iremos honrar o nome do nosso Clube!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Taça-2ª Jornada: Leões da Citânia vs SCCanidelo

Data: 17/02/2012
Hora e local: 21h, Paços de Ferreira
Resultado ao intervalo: 0*1
Resultado final: 1*3
Golos: Pepa-2, Cátia Maia

Cinco inicial: Terroso, Carla, Susana, Pepa e Cátia Maia
Jogaram ainda: Leta, Vivi, Mota e Sofia
Resumo: Depois de na primeira jornada termos conseguido um excelente resultado, deslocámo-nos a Paços de  Ferreira para defrontar uma boa equipa que, assim como a nossa, conseguiu a subida à 1ªdivisão. Sabíamos que nos esperava um jogo difícil uma vez que a equipa adversária é muito aguerrida e faz da força de vontade a sua principal arma.
Com o mesmo 5 que iniciou o jogo anterior voltamos a entrar bem, a pressionar alto e não deixar o Leões criar perigo para a baliza de Terroso. A nossa equipa trocava bem a bola, Susana e Carla conseguiam quase sempre antecipar-se às jogadoras adversárias e sairem com a bola controlada para o ataque. Numa dessas situações Susana rouba a bola, coloca em Cátia Maia e esta vendo Pepa sozinha no interior da área coloca-lhe a bola, só com a guarda-redes pela frente coloca-lhe a bola entre as pernas e faz o 0*1. Logo de seguida podíamos ter aumentado a vantagem, desta vez foi Carla a ganhar a bola, coloca em Pepa esta vê Cátia Maia no lado oposto que remate de primeira com a bola a bater com estrondo na barra da baliza. O jogo jogava-se só no meio campo do Leões e a nossa superioridade era evidente, Pepa arranca pela esquerda e a jogadora adversária so a consegue parar em falta, na conversão do livre Leta cria algum perigo. Pouco depois, a mesma Leta na conversão de novo livre, desta vez por falta sobre Vivi remate forte com a bola a passar muito perto do poste. Num entanto, fomos para o intervalo só com o 0*1.
Na segunda parte, entramos algo apáticas não conseguindo segurar a bola no meio campo adversário e também por isso acabámos por sofrer o golo do empate, a pivot delas roda sobre Carla que acaba por escorregar, e frente a Terroso não perdoa e faz o 1*1. um resultado extremamente injusto pois este foi o 2º ou 3º remate que a equipa adversária fez em todo o jogo. No entanto levantamos a cabeça e fomos em busca da vitória e pouco depois o golo acabaria por chegar por intermédio de Cátia Maia, Mota recebe a bola, coloca-a em Pepa e esta em Cátia Maia que remata, uma vez mais de pé esquerdo, e sem hipóteses para a guarda-redes adversária faz o 1*2. Poucos minutos depois esta dupla volta a funcionar na perfeição, Pepa na direita faz uma tabelinha com Cátia Maia e depois perante a guarda-redes não perdoa, bisando no jogo e fazendo o 1*3. Até ao final ainda criamos mais 1 ou 2 situações de perigo, enquanto que a equipa adversária nao mais criou situações de golo para a nossa baliza.
Em suma, foi um bom jogo da nossa equipa, onde a bola circulou por todas as jogadoras e a vitória é inteiramente justa. Mais 3 pontos.... como alguém disse: " O caminho faz-se caminhando"  e nós vamos continuar a caminhar. Vamos GUERREIRAS!

Sem comentários: