Este é o blog das equipas femininas de futsal do Sporting Clube Canidelo! Na época 2011/12 iniciámos este projeto, quatro anos depois somos uma das referências a nível Nacional, pelo 2.º ano consecutivo estaremos no Campeonato Nacional da modalidade! A par disso, temos a nossa equipa de formação no Campeonato Inter-Distrital AF Porto/AF Aveiro!
Este clube tem vindo a construir uma equipa capaz de poder continuar no topo do futsal feminino Nacional, com a ajuda dos nossos sócios, simpatizantes, patrocinadores, atletas, treinadores e colaboradores iremos honrar o nome do nosso Clube!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Taça- 3ª Jornada: Jornada Mágica vs SCCanidelo

Data:26/02/2012
Hora e local: 16h10m, Pavilhão de Custóias
Resultado ao intervalo: 0*2
Resultado final:0*4
Golos: Vivi, Carla, Cátia Maia, Leta

Cinco inicial: Terroso, Carla, Mota, Vivi e Cátia Maia
Jogaram ainda: Pepa e Leta
Resumo: Nesta terceira jornada entramos em campo já conhecendo o resultado dos nossos adversários directos, sabendo por isso que, em caso de vitória, alcançávamos a liderança isolada, no entanto tínhamos uma baixa de peso no nosso plantel, a nossa capitã Susana, que por motivos profissionais não poderia jogar. Apesar desta condicionante e com o devido respeito pela equipa adversária tínhamos obrigação de trazer de lá os 3 pontos.
Entramos em jogo com um 5 algo diferente dos últimos jogos, no entanto a identidade da equipa manteve-se, como tal começamos a pressionar o adversário desde o 1ºminuto de jogo, impedindo que conseguisse sair do seu meio campo e criando algumas oportunidades de golo. Após algumas tentativas, Vivi inaugura o marcador  num excelente remate de fora da àrea, traduzindo a supremacia que se evidenciava em campo. O sentido do jogo manteve-se e não foi por isso de estranhar novo golo da nossa equipa, Carla remata de longe e Cátia Maia no interior da área simula que vai receber a bola mas no momento certo levanta o pé, enganando a guarda-redes adversária. Só dava Canidelo e logo depois, em duas jogadas idênticas Cátia Maia ultrapassa a adversária directa e cruza para Mota que remata para boas defesas da guarda-redes adversária. Poucos minutos depois uma jogadora da outra equipa joga deliberadamente a bola com a mão, na sua área, grande penalidade, Leta chamada a converter permite a defesa, logo de seguida, de livre Pepa remata forte mas ligeiramente ao lado. Foi com este resultado que fomos para intervalo, uma vantagem segura mas escassa pelas oportunidades que criamos, estando muito perdulárias na finalização.
Regressamos do intervalo com a vontade de fazer mais golos, e logo no inicio da segunda parte Vivi remata forte para nova defesa da guarda-redes adversária, continuávamos a controlar o jogo e Terroso, exceptuando um ou dois contra-ataques não teve que se aplicar em todo o jogo. Pouco depois surge o 0*3, Cátia Maia aparece no interior da área e só com a guarda-redes pela frente não perdoa. Logo de seguida Cátia Maia novamente isolada na área, mas desta vez quis oferecer o golo a Leta, no entanto o passe e a recepção não foram os melhores. Tempo ainda para novo golo, Leta recupera a bola, finta com mestria a guarda-redes do Jornada Mágica e com a baliza completamente aberta fecha o resultado em 0*4.
Em suma, foi um jogo de sentido único em que a nossa vitória nunca esteve em causa, embora o resultado peque por escassez, dadas as inúmeras oportunidades que criamos. Há que felicitar o trabalho da equipa adversária e continuar a trabalhar para mantermos este lugar.
Vamos guerreiras, batalha a batalha vamos conseguindo!

Sem comentários: