Este é o blog das equipas femininas de futsal do Sporting Clube Canidelo! Na época 2011/12 iniciámos este projeto, quatro anos depois somos uma das referências a nível Nacional, pelo 2.º ano consecutivo estaremos no Campeonato Nacional da modalidade! A par disso, temos a nossa equipa de formação no Campeonato Inter-Distrital AF Porto/AF Aveiro!
Este clube tem vindo a construir uma equipa capaz de poder continuar no topo do futsal feminino Nacional, com a ajuda dos nossos sócios, simpatizantes, patrocinadores, atletas, treinadores e colaboradores iremos honrar o nome do nosso Clube!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

1ª Jornada Escolas Gondomar vs SC Canidelo


Data: 13/10/2012
Hora e local: 20h00, Pavilhão da Escola Rio Tinto
Resultado ao intervalo: 0 - 3
Resultado final: 4 - 4
Golos: Raquel - 3, Ana Maio

Cinco inicial: Terroso, Fatinha, Cláudia, Sueli e Raquel
Jogaram ainda: Tânia, Di, Amaia, Ana Maio, Dani
Resumo: Este seria, talvez, o jogo mais aguardado da 1ª jornada, de um lado tínhamos o "Escolas Gondomar", uma equipa forte, organizada, com processos bem definidos e uma clara candidata aos primeiros lugares, que, em sua casa queria "começar com o pé direito". Do outro tínhamos o SC Canidelo, uma equipa que subiu esta época, pela primeira vez, à primeira divisão sendo que das 14 jogadoras que atualmente compõem o plantel apenas 4 transitaram da época passada; que se reforçou bem, com jogadoras experientes, com muita qualidade individual, mas que vêm de diferentes clubes, ficando a duvida de como funcionariam em equipa.
   A nossa equipa entrou muito bem em jogo, com vontade, garra, velocidade e concentração desde o primeiro minuto, conseguindo marcar cedo, por intermédio de Raquel. Poucos minutos volvidos, novamente Raquel, foge pela esquerda e remata, sem hipótese para a GR contrária, estava feito o 0 - 2. No lance seguinte poderíamos ter chegado a novo golo, fantástica jogada coletiva com Sueli a chegar ligeiramente atrasada ao segundo poste. Neste período do jogo, o Gondomar sentia dificuldades para entrar nos últimos 9m do nosso meio campo, apostando mais nos remates exteriores, proporcionando a Terroso 3 ou 4 defesas de elevado grau de dificuldade. O Canidelo mantinha a qualidade de jogo, e ainda na primeira parte chega ao 0 - 3, Raquel, num pormenor técnico delicioso, pica ligeiramente a bola fazendo-a passar por cima da GR e depois só com a baliza pela frente encosta e faz um "hat-trick". Até ao intervalo manteve-se o resultado, com mais uma ou duas oportunidades de perigo para cada lado.
   Para a 2ª parte teríamos de manter a mesma concentração e entrega. Entramos bem, Ana Maio arranca pela direita, remata cruzado e faz o 0 - 4. A partir deste momento, a equipa da casa apostou no 5º elemento, criando bastante perigo para a nossa baliza. Com esta mudança tática, o adversário conseguiu reduzir para 2 - 4. Neste período  a nossa equipa já tinha atingido as 5 faltas, acabando o arbitro, num lance duvidoso, por marcar a 6ª. Na conversão do respetivo livre de 10m, a jogadora do Gondomar não da hipótese a Terroso e coloca o resultado em 3 - 4. Pouco depois, o Gondomar volta a dispor de novo livre de 10m, desta vez, Dani chamada ao jogo efetua uma grande defesa. Logo de seguida, uma jogadora da equipa da casa é expulsa por palavras. Numa transição ofensiva perdemos a bola e o Gondomar empata o jogo, a bola foi a meio-campo e o jogo terminou.
    Em suma, foi um grande jogo de futsal, com emoção do primeiro ao ultimo segundo, em que a nossa equipa foi superior em 30/35 minutos, acabando por ser superada no 5º elemento, onde cometemos alguns erros que a este nível não podem ser cometidos, mas onde, sobretudo, provamos que temos uma equipa capaz de honrar o clube em qualquer campo. Uma palavra de agradecimento aos nossos adeptos que se deslocaram a Rio Tinto em grande número. Quanto a nós meninas, esta foi apenas a primeira batalha de muitas que iremos enfrentar, mas com esta união, entrega e querer, juntas iremos conseguir. Nós Acreditamos!!!    

Saúl Ferraz: " O ponto conquistado acaba por ser pouco e injusto face ao futsal que praticamos. Desperdiçamos uma clara vantagem por erros da minha responsabilidade, mas depois da exibição que tivemos frente a um adversário de qualidade, estou mais convicto da boa época que este plantel pode realizar, assim como do potencial de todas as minhas atletas. Faltou-nos organização defensiva no 5º elemento, e que o Escolas, fruto da sua qualidade aproveitou para voltar ao jogo, pois em jogo normal fomos superiores. Vamos trabalhar os erros detetados na partida, para pudermos estar mais fortes e preparados para os próximos jogos. Uma palavra de agradecimento aos nossos adeptos que foram e continuarão a ser incansáveis e os melhores. Para finalizar digo às minhas atletas que começaram a construir no sábado o que muitos não acreditavam ser possível, uma equipa no sentir e no jogar."  

Cátia Maia

Sem comentários: