Este é o blog das equipas femininas de futsal do Sporting Clube Canidelo! Na época 2011/12 iniciámos este projeto, quatro anos depois somos uma das referências a nível Nacional, pelo 2.º ano consecutivo estaremos no Campeonato Nacional da modalidade! A par disso, temos a nossa equipa de formação no Campeonato Inter-Distrital AF Porto/AF Aveiro!
Este clube tem vindo a construir uma equipa capaz de poder continuar no topo do futsal feminino Nacional, com a ajuda dos nossos sócios, simpatizantes, patrocinadores, atletas, treinadores e colaboradores iremos honrar o nome do nosso Clube!

domingo, 8 de janeiro de 2012

12ª Jornada: C.D.C.Santana vs SCCanidelo

Data: 07/01/2012
Hora e local: 21h, Pavilhão de Gueifães
Resultado ao intervalo: 3*0
Resultado final: 3*1
Golos: Ana Maio 2 ; Cátia Maia

Cinco inicial:
Terroso, Carla, Mota, Ana Maio e Cátia Maia
Jogaram ainda: Sofia, Susana, Leta, Vivi e Pepa
Resumo: A nossa equipa sabia que teria pela frente um jogo complicado, a equipa do Santana mostrava através dos seus resultados que estava a evoluir de jogo para jogo, no entanto só a vitória nos interessava. Depois de termos reconquistado a liderança na última jornada, voltamos a depender apenas de nós, no entanto não podíamos facilitar, esta era, portanto, a primeira de três finais.
Entramos, uma vez mais, muito fortes em jogo, a assumir o jogo e a tentar criar perigo para a baliza da equipa do Santana, essa pressão acabou por surtir efeito e logo aos três minutos Ana Maio inaugura o marcador. Mas sabíamos que o 1*0 era pouco, por essa razão mantivemos a mesma atitude. Pouco depois, Mota entra na área adversária e remata, a guarda-redes adversária ainda consegue defender, no entanto a bola acaba por sobrar para Cátia Maia que num remate de fora da área faz o 2*0, aos 5min de jogo. Nestes primeiros minutos só dava Canidelo, a nossa equipa entrou muito forte, com muita garra, muita vontade e o Santana sentiu muitas dificuldades, acabando por sofrer o terceiro golo, num canto Ana Maio recebe a bola e num excelente remate de fora da área, sem hipótese de defesa, faz o 3*0. A partir daí o Santana por mérito próprio, com jogadoras muito aguerridas e com qualidade, conseguiu equilibrar o jogo criando algum perigo para a nossa baliza.
Na segunda parte mantivemos a mesma atitude, a mesma garra e motivaçao, era um jogo por vezes não muito bem jogado de parte a parte, e as oportunidades de golo surgiam ora numa ora noutra baliza. Numa excelente jogada colectiva da nossa equipa Ana Maio coloca a bola em Susana, esta joga ao segundo poste e Sofia quase consegue aumentar a vantagem da nossa equipa. O Santana numa jogada organizada acaba por conseguir reduzir o resultado, num lance em que Terroso choca com uma jogadora. Nos minutos seguintes tentamos controlar o jogo, o Santana ainda criou mais duas ou três situações de perigo e teve na sua guarda-redes um muro nesta segunda parte, na qual fez 3 ou 4 defesas de elevado nível a remates de Ana Maio, evitando o avolumar do resultado.
Em suma, foi um bom jogo, nem sempre bem jogado, onde a garra, a motivação e sobretudo a finalização nos primeiros minutos sobressaíram. Uma palavra para felicitar a equipa do Santana que mostrou em campo que os resultados que tem conseguido não são obra do acaso. O resultado foi justo e conseguido com esforço e trabalho.
Vamos meninas! O título está muito muito perto! Somos guerreiras !!




Sem comentários: