Este é o blog das equipas femininas de futsal do Sporting Clube Canidelo! Na época 2011/12 iniciámos este projeto, quatro anos depois somos uma das referências a nível Nacional, pelo 2.º ano consecutivo estaremos no Campeonato Nacional da modalidade! A par disso, temos a nossa equipa de formação no Campeonato Inter-Distrital AF Porto/AF Aveiro!
Este clube tem vindo a construir uma equipa capaz de poder continuar no topo do futsal feminino Nacional, com a ajuda dos nossos sócios, simpatizantes, patrocinadores, atletas, treinadores e colaboradores iremos honrar o nome do nosso Clube!

domingo, 4 de março de 2012

Taça-4ª Jornada: SCCanidelo vs Rebordões

Data: 03/03/2012
Hora e local: 21h30m, Pavilhão de Modivas
Resultado ao intervalo: 0*1
Resultado final: 0*1

Cinco inicial: Terroso, Susana, Carla, Pepa e Cátia Maia
Jogaram ainda: Vivi e Mota
Resumo: Enfrentamos este jogo muito limitadas, o nosso plantel que já é curto, viu-se ainda desfalcado da Leta por lesão, contudo o resumo deste jogo apresenta-se em três aspectos essenciais: péssima entrada da nossa equipa em jogo, excelente exibição da guarda-redes da equipa adversária e uma dupla de arbitragem verdadeiramente vergonhosa, nunca neste blog falamos da arbitragem, nem nas derrotas nem nas vitórias, no entanto o que se passou ontem não pode passar despercebido.
Vamos em primeiro lugar ao que verdadeiramente interessa, o futsal, tivemos uma péssima entrada em jogo, o Rebordões controlou totalmente o jogo nos primeiros minutos e a nossa equipa não conseguia ter a bola nem sair do meio campo, limitava-se a defender e mal,desconcentrada e apática. O golo da equipa visitante, embora merecido pelas oportunidades criadas, nasceu do primeiro erro da equipa de arbitragem, um lance que todos viram que era reposição da guarda-redes, a equipa de arbitragem entendeu que a bola "bateu na sombra" de alguma das nossas jogadoras e assinalou canto, desse lance e com alguma sorte à mistura surgiu o golo. A nossa equipa apenas a meio desta primeira parte conseguiu equilibrar o jogo e aí entrou em acção a guarda-redes adversária que por três vezes negou o golo à nossa equipa, nesta altura já tínhamos acertado as marcações e começavamos a estar por cima no jogo, contudo foi com este resultado que fomos para intervalo.
A segunda parte foi toda da nossa equipa, encostamos o rebordões ao seu meio campo e eles apenas em contra-ataque conseguiam criar alguma perigo, atacamos de diversas formas mas a guarda-redes adversária estava em noite sim e com maior ou menor dificuldade conseguiu resolvê-las a todas. Nesta segunda parte assistimos a novo erro grave da equipa da arbitragem, um penalty indiscutível que a equipa de arbitragem não quis assinalar, porque o árbitro do lado da bancada viu claramente o lance. Continuamos a tentar até ao fim, mas o resultado não mais se alterou.
Foi já no fim do jogo que a equipa de arbitragem quis ser a protagonista, se é verdade que cometeram dois erros graves que tiveram interferência no resultado jogo não é menos verdade que se tivessemos entrado concentradas o desfecho seria diferente, quero com isto dizer que em campo todos podemos errar. Agora uma equipa de arbitragem que pensa que um jogo de futsal é para mudos, não permite o mínimo diálogo, que pensa que está num pedestal e que é dona e senhora de toda a razão, não tem a modéstia para admitir que é humana não merece qualquer respeito, meus senhores o respeito conquista-se não é imposto!! Esta dupla maravilhosa, já depois do jogo terminado, quando o nosso delegado se preparava para assinar a ficha de jogo, incumbiu ao mesmo a tarefa de vir ao balneário perguntar quem tinha sido a jogadora que os insultou os árbitros, caso ninguém se acusasse seria a capitã a ser responsabilizada. Os árbitros podem mesmo depois do jogo terminado advertir qualquer jogadora, viram a jogadora a insultá-lo e não foram capazes de chamar a jogadora em questão na altura certa, se efectivamente não viram quem insultou como sabem que não foi alguém da assistência ou da outra equipa? Creio saber a resposta, dizem os especialistas que quando se tem um dos 5 sentidos diminuídos, no caso destes senhores a visão, os outros ficam mais apurados, provavelmente têm uma audição digna de fazer inveja aos caninos.
Em suma, foi um jogo bastante equilibrado em que o empate seria o resultado mais justo, parabéns ao Rebordões pela vitória e espero sinceramente que aquelas duas estrelas de cinema cujo único objectivo é ser o centro das atenções não apite mais jogos nossos, sim porque o que eles fazem a apitar o que é diferente de arbitrar!
Quanto a nós guerreiras perdemos uma batalha mas não perdemos a guerra!


Cátia Maia

5 comentários:

Anónimo disse...

"Não digas mal do teu vizinho que o teu mal vem pelo caminho", o vosso chegou rápido :) ironicamente afirmam de boca cheia que as outras equipas se queixam dos árbitros e agora choram por causa deles... Enfim,perdem boas oportunidades de estarem calados e ganharem humildade... Saudações desportivas

Cátia Maia #20 disse...

Meu caro anónimo, este artigo de opinião vem assinado pela minha pessoa como tal é apenas a minha opinião pessoal e de acordo com o que diz no início do blog, em nada vincula qualquer elemento do clube. Não choramos absolutamente nada pk o nosso objectivo era subir, somos CAMPEÃS!! Até podemos ficar em último lugar nesta competição, os nossos objectivos estão atingidos. Em relação a ganharem humildade, ninguém nos pode acusar de tal coisa até pk em campo sempre respeitei toda a gente, como o artigo é meu desafio-o ou desafio-a a mostrar alguma situação de que me possa acusar. Além de que não tem fundamentação para dizer que afirmamos que as outras equipas se queixam dos árbitros. Prove-o, visto que os comentários estao todos disponíveis, se encontrar uma única referência ao que afirma serei a primeira a pedir desculpas publicamente... Certamente é mais um dos anónimos que adora vir para o nosso blog enviar comentários anonimamente, demasiado superior para assinar... Eu quando escrevo, aqui ou noutro blog ( como já aconteceu no blog do santana e do rebordões assino Cátia Maia)...

Anónimo disse...

Acho uma graça a tanta coragem :) Falei dirigido ao Canidelo que já fizeram comentários anónimos em outros blogs mas pronto amnésia compreende-se, é só para o que da jeito... Quanto ao serem campeãs, parabéns LOL. Agr terem uma equipa como o rebordões que chegou aí, fez certamente o jogo delas e ganharam e a desculpa é de quem? Árbitro claro, ora as campeãs perderem tinha que haver desculpas... Não é comentário de campea cara jogadora.... O facto de não me identificar no comentário não o torna menos ou mais real e sincero.. Por isso, melhores cumprimentos do anónimo! E joguem mt a bola cara jogadora muito mesmo, o futsal precisa de espetáculo dentro das linhas e dos limites!

Cátia Maia #20 disse...

Engana-se meu caro... uma vez mais. Perdemos contra o Rebordões e a Casa do Benfica para o campeonato, viu-nos falar nos árbitros? Não, perdemos e perdemos bem, e certamente iremos perder muitas mais vezes e se ler atentamente o comentário digo que o arbitro teve interferência sim mas se tivessemos entrado melhor o desfecho seria diferente, disse inclusivê que em campo todos podemos errar... Quanto a não ser comentário de campeã, não sei a sua definição para a tal expressão como tal abster-me-ei de fazer comentários. Até pk "pagam-me" para jogar futsal, fazer algo que gosto, nao entrar em "discussões" que em nada dignificam o futsal feminino. Um resto de boa taça seja lá quem o sr ou a sra for!

Anónimo disse...

Obrigada pela disponibilidade prestada e pelas declarações tão típicas de campeã... Já li o que tinha a ler e só me reforçou a ideia que o Canidelo arranjou desculpa sim pois se assim não fosse não teriam referido pk em 40 minutos deve ter havido muito que desse para referir... Continuação de uma boa taça... Saudações desportivas cara colega :)