Este é o blog das equipas femininas de futsal do Sporting Clube Canidelo! Na época 2011/12 iniciámos este projeto, quatro anos depois somos uma das referências a nível Nacional, pelo 2.º ano consecutivo estaremos no Campeonato Nacional da modalidade! A par disso, temos a nossa equipa de formação no Campeonato Inter-Distrital AF Porto/AF Aveiro!
Este clube tem vindo a construir uma equipa capaz de poder continuar no topo do futsal feminino Nacional, com a ajuda dos nossos sócios, simpatizantes, patrocinadores, atletas, treinadores e colaboradores iremos honrar o nome do nosso Clube!

domingo, 18 de março de 2012

Taça-6ªJornada: SCCanidelo vs MIndelo

Data:17/03/2012
Hora e local: 21h30, Pavilhão de Modivas
Resultado ao intervalo:0*0
Resultado final: 0*1

Cinco inicial: Terroso, Susana, Carla, Mota e Cátia Maia
Jogaram ainda: Leta, Pepa e Vivi
Resumo: Sabíamos de antemão que este seria um jogo complicadíssimo, a equipa adversária tem excelentes jogadoras quer a nível técnico, quer a nível táctico, para além de ter um vasto lote de atletas,  o que faz com que consiga alear qualidade e quantidade, factores que permitem que faça uma óptima gestão entre os jogos da 1ª e da 2ª divisão. A nossa equipa estava consciente das dificuldades, sabíamos que iríamos defrontar jogadoras que são chamadas mais vezes à equipa que compete na 1ª divisão mas esse era uma aliciante extra, como qualquer equipa gostamos de jogar contra as melhores e como em qualquer jogo respeitamos o adversário mas queremos a vitória.
Ao contrário do que vinha acontecendo nas últimas partidas, desta vez entrámos bem, a fazer circular a bola e fazer com que esta entrasse na nossa pivot, o que lhe permitiria rematar ou colocar numa das alas. A primeira jogada de perigo pertenceu à nossa equipa, Terroso coloca a bola nas costas da defesa adversária, duas jogadoras da outra equipa não a conseguem interceptar e esta acaba por sobrar para Cátia Maia que domina e faz um remate cruzado que passa ligeiramente ao lado. A nível defensivo estivemos muito bem, Carla, muito segura, contou com ajuda de Susana e Mota para impedir as acções de ataque do Mindelo e quando não o conseguiam, estava Terroso, que, uma vez mais realizou uma excelente exibição. Num dos lances em que o Mindelo conseguiu ultrapassar a nossa linha defensiva, Raquel rematou ao poste, de seguida Amaia recupera a bola muito perto da nossa área mas Terroso consegue efectuar uma excelente defesa. Com este resultado fomos para intervalo, o equilíbrio foi a nota dominante nesta primeira parte.
Para a segunda parte sabíamos que o Mindelo iria entrar muito forte tentando marcar logo nos primeiros minutos, o que acabou por não conseguir. No segundo tempo, o domínio do jogo passou pela equipa forasteira, criou algumas oportunidades de perigo e encostou-nos ao nosso meio campo, raramente conseguíamos sair com a bola controlada, abusando das bolas picadas para a nossa pivot. Numa das poucas oportunidades de perigo, na conversão de uma falta, Cátia Maia remata forte e Pepa, no interior da área, desvia a bola, levando-a a embater no poste. Pouco tempo depois, o Mindelo começava a jogar em 5 para 4 e a 2 minutos do fim, acabou por conseguir o golo. Logo de seguida um lance junto à linha lateral, originou agressões, empurrões entre jogadoras das duas equipas, o que depois teve a participação de pessoas da bancada e elementos do jogo. Esta situação é LAMENTÁVEL e profundamente condenável, para todas os intervenientes, incluindo, obviamente, as jogadoras da nossa equipa envolvidas, em nada dignifica o futsal feminino. Na consequência desta situação, Pepa e Mota foram expulsas o que, a julgar pelos comentários da equipa de arbitragem, significará uma ausência de vários jogos, factor que dificultará muitíssimo a nossa tarefa, se o nosso plantel já era curto, vê-se agora privado de duas atletas muito importantes. Da outra equipa também foram expulsas duas jogadoras. O jogo foi retomado com 4 atletas de cada lado, mas apenas por poucos segundos, logo de seguida, a equipa de arbitragem terminou com o mesmo.
Em resumo, foi um excelente jogo da nossa equipa que nos permitiu detectar algumas das dificuldades que iremos enfrentar na 1ª divisão, mas que acaba por ficar marcado pelo que se passou no final. Queremos dar os parabéns ao Mindelo que tudo fez para ganhar o jogo, acabando por o conseguir a 2 minutos do fim, o que não deixa de ser ingrato para a nossa equipa que tentou tudo para contrariar o favoritismo adversário.
Quanto a nós, o caminho está cada vez mais difícil, mas somos uma equipa, nos bons e nos maus momentos, e certamente melhores dias virão. Vamos continuar a lutar guerreiras!!


Cátia Maia

Sem comentários: