Este é o blog das equipas femininas de futsal do Sporting Clube Canidelo! Na época 2011/12 iniciámos este projeto, quatro anos depois somos uma das referências a nível Nacional, pelo 2.º ano consecutivo estaremos no Campeonato Nacional da modalidade! A par disso, temos a nossa equipa de formação no Campeonato Inter-Distrital AF Porto/AF Aveiro!
Este clube tem vindo a construir uma equipa capaz de poder continuar no topo do futsal feminino Nacional, com a ajuda dos nossos sócios, simpatizantes, patrocinadores, atletas, treinadores e colaboradores iremos honrar o nome do nosso Clube!

terça-feira, 27 de março de 2012

Taça- 7ª jornada: Casa do Benfica VNG vs SCCanidelo

Data:24/03/2012
Hora e local:21h00, Pavilhão Inês Castro
Resultado ao intervalo: 0*0
Resultado final:0*0

Cinco inicial: Terroso, Carla, Susana (c), Vivi e Cátia Maia
Jogaram ainda: Leta
Ausentes por castigo: Mota e Pepa
Resumo: Nesta última jornada da 1ª volta da taça deslocámo-nos a Vila Nova de Gaia para defrontar a equipa da Casa do Benfica local. Estavamos conscientes das dificuldades que iríamos encontrar pelo simples facto de esta ser, na minha opinião, a equipa da 2ª divisão que melhor futsal pratica, conseguindo alear velocidade, técnica e táctica. No que concerne à nossa equipa e como, infelizmente, vem sendo hábito nos jogos da taça, tínhamos poucas jogadoras disponíveis, apenas 6, incluindo a Leta que ainda se encontra a recuperar de uma lesão.
Começamos muito bem a partida, Cátia Maia e Vivi fazem uma triangulação perfeita na ala direita, jogada essa que isola Vivi, esta, no entanto, não consegue bater a guarda-redes adversária. Poucos minutos depois, a mesma dupla volta a criar perigo, Cátia Maia recebe a bola no meio vira-se e passa em profundidade, Vivi volta a rematar, desta vez ligeiramente ao lado. A equipa da casa só consegue criar perigo em remates de meia distância, no entanto o resultado manteve-se em 0*0 até ao intervalo.
Estávamos conscientes que a segunda parte seria muito complicada, a rapidez da equipa adversária aleada à nossa falta de frescura física seriam factores preponderantes para o desfecho da partida. A nível ofensivo destacam-se apenas um remate da Susana, outro da Vivi assim como duas outras tentativas que não criaram grande perigo. Nesta segunda parte, o destaque vai todo para o nosso processo defensivo, com uma Terroso sempre segura, uma Carla em grande forma (neste momento é, claramente, a jogadora mais constante e em melhor forma da nossa equipa), uma Susana sempre atenta, a conseguir-se antecipar várias vezes às adversárias, não esquecendo a Vivi e a Cátia, estivemos intransponíveis. Era indiscutível que estávamos a claudicar em termos físicos, que não aguentaríamos mais dez minutos aquele ritmo, o cansaço era mais do que evidente no rosto das nossas atletas. Todo este esforço acabou por sair premiado com um ponto.
Em suma, foi um bom jogo de futsal, equilibramos as despesas do jogo enquanto a condição física nos permitiu, sendo que na segunda parte, em termos ofensivos, quase não existimos.
Este jogo fica marcado pela atitude fantástica das jogadoras do SCCanidelo, que lutaram muito, correram imenso, deram tudo em campo, que no final do jogo estavam completamente de rastos mas com o sentimento de dever cumprido. Somos poucas, é verdade, mas provamos que somos uma verdadeira equipa, que juntas somos muito fortes e que aconteça o que acontecer vamos dignificar o nome deste clube. Tenho muito orgulho em pertencer a esta equipa. Posto isto, só me apraz dizer:
Quem somos nós? CANIDELO, CANIDELO, CANIDELO!!!


Cátia Maia

Sem comentários: