Este é o blog das equipas femininas de futsal do Sporting Clube Canidelo! Na época 2011/12 iniciámos este projeto, quatro anos depois somos uma das referências a nível Nacional, pelo 2.º ano consecutivo estaremos no Campeonato Nacional da modalidade! A par disso, temos a nossa equipa de formação no Campeonato Inter-Distrital AF Porto/AF Aveiro!
Este clube tem vindo a construir uma equipa capaz de poder continuar no topo do futsal feminino Nacional, com a ajuda dos nossos sócios, simpatizantes, patrocinadores, atletas, treinadores e colaboradores iremos honrar o nome do nosso Clube!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Resumo - Salvador Campo 3 * 4 S. C. Canidelo

Resultado: Salvador Campo 3 - 4 Sporting C. Canidelo (2 - 1 ao intervalo)
Cinco Inicial: Terroso (Gr); Fatinha, Raquel, Sueli e Cláudia
Jogaram ainda: Tânia, Ana Maio, Di, Amaia e Dani (Gr)
Marcadoras: Cláudia, Ana Maio e Raquel (2).




(Administrador Blog) - A equipa conseguiu conquistar três pontos muito importantes nesta jornada, frente a um rival directo e numa quadra sempre complicada.
O que achou do encontro?

(Saúl Ferraz) - Sabíamos que do outro lado estaria uma equipa de grande qualidade individual e que seria um jogo complicado.
A partida foi equilibrada e a vitoria podia ter ficado também em Salvador, pois as equipas equivaleram-se em oportunidades de golo.
A Dani (Gr) acabou por segurar a vitoria nos instantes finais com duas defesas de qualidade, mas também poderíamos ter feito mais um ou outro golo no decorrer do jogo, valendo na altura os postes ou a guarda redes adversaria.
Fiquei sobretudo satisfeito com a atitude que de forma individual e colectiva demonstramos durante o encontro.
Apesar da importância deste jogo, não faremos desta vitoria mais do que ela na realidade significa, três pontos, assim como também não nos vamos esconder atrás de derrotas morais.
Não somos invencíveis e nunca seremos, até porque sendo humildes estaremos mais perto da vitoria.

(A. B.) - Qual foi para si o momento do jogo?

(S. F.) - O jogo teve muita intensidade, com vários momentos determinantes para as duas equipas.
Para o Canidelo destaco o bom inicio da segunda parte, onde logo no reatamento do jogo empatamos o encontro, e a reacção positiva ao terceiro golo do adversário, pois por duas vezes reagimos bem a um resultado adverso, perante uma equipa de qualidade como é o Salvador, sobretudo na sua quadra.

(A. B.) - O que considera que devemos melhorar?

(S. F.) - Durante parte do jogo não estivemos bem nos apoios entre linhas, dificultando por culpa  própria a primeira fase de organização de jogo.
Sempre que jogávamos de forma mais apoiada, conseguíamos com naturalidade criar dificuldades ao nosso adversário. Esse é um aspecto que devemos melhorar claramente.
O timing do passe também não foi em determinadas alturas o melhor, temporizando em excesso o mesmo, algo que também foi provocado pelo ponto anteriormente referenciado.

(A. B.) - Algumas palavras para a massa Associativa do Canidelo?

(S. F.) - Só quem está por dentro do clube, consegue perceber a forma como estes adeptos e sócios vivem o futsal feminino.
A presença deles acaba por ser uma motivação extra para as jogadoras e galvaniza as mesmas sobretudo nos momentos menos positivos.
Queria agradecer a todos aqueles que nos tem acompanhado, como foi bem visível em Vila Das Aves.

Sem comentários: