Este é o blog das equipas femininas de futsal do Sporting Clube Canidelo! Na época 2011/12 iniciámos este projeto, quatro anos depois somos uma das referências a nível Nacional, pelo 2.º ano consecutivo estaremos no Campeonato Nacional da modalidade! A par disso, temos a nossa equipa de formação no Campeonato Inter-Distrital AF Porto/AF Aveiro!
Este clube tem vindo a construir uma equipa capaz de poder continuar no topo do futsal feminino Nacional, com a ajuda dos nossos sócios, simpatizantes, patrocinadores, atletas, treinadores e colaboradores iremos honrar o nome do nosso Clube!

domingo, 25 de novembro de 2012

S. C. Canidelo 3 * 2 F. C. S. Romão

Resultado final: Sporting. C. Canidelo 3 - 2 S. Romão (1 - 0 ao intervalo)
Cinco inicial: Dani (gr); Tânia, Cláudia, Luisinha e Amaia.
Jogaram ainda: Ana Maio, Sueli, Fatinha, Raquel e Di.
Marcadoras: Fatinha, Ana Maio e Raquel.




Resumo:

- A importância de vencer era enorme, para manter a equipa nos lugares cimeiros da classificação e esse objectivo foi alcançado com uma exibição intermitente, permitindo por culpa própria, que o São Romão fosse acreditando na conquista de pontos.
A primeira parte teve poucas ocasiões de golo, jogada numa toada passiva por ambas as equipas, ainda assim a vantagem no marcador justificava-se, vantagem essa conseguida através de um golo fantástico de Fatinha.
No segundo tempo, criamos inúmeras situações de forma a conseguir um score mais tranquilo, mas contrario da nossa equipa, que continuava muito perdularia, o nosso adversário demonstrou enorme eficácia, conseguindo igualar por duas vezes o encontro, primeiro logo no inicio da segunda parte (1-1), mais tarde respondendo quase de imediato ao nosso segundo golo, através do aproveitamento de algum espaço concedido no último terço do campo.
O golo que deu a vitoria merecida, surgiu a três minutos do final do encontro, sem que nos últimos instantes voltássemos a falhar por mais duas vezes, situações que mereciam melhor concretização.

Comentário:

Saúl Ferraz

- " Podíamos ter conseguido uma diferença mais positiva no marcador, mas a eficácia na finalização teve longe do pretendido.
A exibição fica também ligada a essa falta de discernimento ofensivo, pois acaba por condicionar a gestão mental do jogo por parte das jogadoras, limitando a capacidade de decisão em momentos ofensivos e defensivos.
Estou satisfeito com o empenho de todo o plantel, mas sabemos que as jornadas que aí vem, precisam de um Canidelo mais eficaz e organizado defensivamente.
Uma palavra de apoio para as jogadoras que somam menos minutos no Canidelo, pois as oportunidades vão surgir e acreditamos logicamente que estão à altura de conseguir um bom desempenho, pois mantemos a confiança nas mesmas.
Também para a equipa de São Romão, votos de um bom campeonato, algo que não duvido que alcançarão."

Sem comentários: