Este é o blog das equipas femininas de futsal do Sporting Clube Canidelo! Na época 2011/12 iniciámos este projeto, quatro anos depois somos uma das referências a nível Nacional, pelo 2.º ano consecutivo estaremos no Campeonato Nacional da modalidade! A par disso, temos a nossa equipa de formação no Campeonato Inter-Distrital AF Porto/AF Aveiro!
Este clube tem vindo a construir uma equipa capaz de poder continuar no topo do futsal feminino Nacional, com a ajuda dos nossos sócios, simpatizantes, patrocinadores, atletas, treinadores e colaboradores iremos honrar o nome do nosso Clube!

domingo, 11 de novembro de 2012

Resumo:S. C.Canidelo 5 * 2 C. S. Carvalhosa



Resultado: Sporting C. Canidelo 5 - 2 C. S. Carvalhosa (1-1 ao intervalo)
Cinco Inicial: Dani (Gr); Amaia, Di, Sueli e Ana Maio
Jogaram ainda: Fatinha, Cláudia, Raquel, Luisinha e Leta.
Marcadoras: Raquel (2), Ana Maio (2) e Fatinha.



Resumo:

- Á partida para a sexta jornada, recebíamos "lanterna vermelha" do campeonato, conscientes da responsabilidade de não vacilar perante uma equipa Pacense que nada tinha a perder para este encontro.
No entanto, realizamos uma exibição pálida, sem brio nem qualidade, preenchida de erros sucessivos de organização defensiva e ofensiva, "roçando" o egoísmo em algumas situações de finalização e sem nenhum tipo de critério nas decisões.
Isto não belisca obviamente a postura do nosso adversário, que perante tanta apatia, foi adquirindo confiança e conseguiu colocar-se em vantagem por duas vezes no encontro, primeiro por 0-1 a meio da primeira parte, mais tarde por 1-2 no reatamento da partida.
Se o resultado ao intervalo (1-1) premiava a audácia Pacense, castigava a nossa equipa pela passividade com que encarou o encontro.
Na segunda parte, apesar do novo golo sofrido, a pressão exercida acabou por "empurrar" o Carvalhosa para os doze metros e os golos foram surgindo naturalmente, apesar da boa exibição da guarda-redes forasteira.
O resultado não merece contestação, já a exibição foi fraca e esperava-se mais do Canidelo.

Comentários:

Técnico Brito (C. S. Carvalhosa):
-"Acho que a minha equipa esteve muito bem na abordagem ao jogo.
Sabíamos que seria um jogo muito difícil, dado o valor do adversário, e a provar isso mesmo é o lugar que ocupam, no entanto pedi ás minhas atletas para tirar partido disso mesmo, isto é, defender bem atrás da linha da bola e partir rápido em contra ataque, o que acabou por acontecer na primeira parte, onde fizemos 1-0 e até poderíamos aumentar a vantagem por diversas vezes.
Na segunda parte a pressão do Canidelo que já era muito alta, acentuo-se, ainda assim voltamos a marcar em outro contra ataque, apesar de consentirmos o golo do novo empate no minuto a seguir.
A partir daí sofremos mais três golos, fruto da pressão e qualidade do Canidelo.
Resumindo, vitoria justa do Canidelo pelo que fez na segunda parte, e à minha equipa os parabéns pela forma como encarou este jogo."

Técnico Saúl Ferraz (S. C. Canidelo):
-" Não há muito a dizer deste encontro e imenso a repensar.
Estivemos muito aquém da nossa capacidade, cometendo erros atrás de erros, permitindo que o Carvalhosa durante a primeira parte estivesse em pé de igualdade, não só no resultado.
Merecemos a vitoria pelo que conseguimos no segundo tempo, mas muito abaixo  do que vínhamos apresentar em jornadas anteriores.
Para a semana temos uma deslocação muito difícil e se triplicarmos a qualidade que apresentamos neste encontro, não chega sequer para discutir o resultado em Mindelo."

Sem comentários: