Este é o blog das equipas femininas de futsal do Sporting Clube Canidelo! Na época 2011/12 iniciámos este projeto, quatro anos depois somos uma das referências a nível Nacional, pelo 2.º ano consecutivo estaremos no Campeonato Nacional da modalidade! A par disso, temos a nossa equipa de formação no Campeonato Inter-Distrital AF Porto/AF Aveiro!
Este clube tem vindo a construir uma equipa capaz de poder continuar no topo do futsal feminino Nacional, com a ajuda dos nossos sócios, simpatizantes, patrocinadores, atletas, treinadores e colaboradores iremos honrar o nome do nosso Clube!

domingo, 20 de maio de 2012

14ª Jornada- SCCanidelo vs Casa Benfica VNG

Data: 19/05/2012
Hora e local: 21h30m, Pavilhão da Escola " A Ribeirinha"
Resultado ao intervalo: 2*2
Resultado final: 3*2
Golos: Susana-2; Vivi

Cinco inicial: Terroso, Ana, Carla, Susana e Vivi
Jogaram ainda: Leta e Beta
Ausente: Cátia Maia (lesionada)
Resumo: Nesta última jornada da taça defrontamos a Casa do Benfica uma equipa forte, rápida e com boas individualidades. Para a nossa equipa só a vitória interessava para conquistar o 3º lugar.
Começamos muito fortes e com apenas 4 minutos já vencíamos por 1*0, na transformação de um livre indireto Carla toca ligeiramente para Susana que inaugura o marcador. Com o passar do tempo a equipa visitante foi tomando conta do jogo sem conseguir, no entanto, entrar nos nossos últimos 10 metros, apostando quase sempre nos remates de longa distância. Todavia, a meio desta primeira  parte, uma jogadora consegue ultrapassar a sua defesa direta e remata, um lance em que Terroso é infeliz, permitindo o 1*1. Pouco depois, Terroso coloca a bola nas costas da equipa adversária, Susana recebe a bola e só com a guarda-redes pela frente faz o 2*1. A terminar a primeira parte, a Casa do Benfica volta a marcar, na marcação de um canto, a nossa equipa teve uma desatenção e fizeram o 2*2. Carla faz uma entorse nesta primeira parte e não voltaria ao terreno de jogo. Resultado justo ao intervalo.
Entramos para a segunda parte só com a vitória  em mente, no entanto não fomos tão objectivas como na primeira parte, a equipa adversária continuava a tentar criar perigo através de remates de meia distância e nós , na maioria das vezes, em contra-ataque. Quase a acabar, acabamos por conseguir o empate, naquele que foi o melhor golo da noite, Vivi , num remate forte e colocado de fora da área faz o 3*2 final. O jogo terminou quase de seguida.
Em suma foi um bom jogo de futsal onde conquistamos três pontos muito importantes e que nos permitiram ficar em 3º lugar. Parabéns à Casa do Benfica pelo jogo, continua a ser uma equipa muito forte e que pratica bom futsal. Quanto a nós, uma vez mais fomos muito grandes, deram tudo em campo e despediram-se da melhor forma desta segunda divisão! Venha a 1ª!

Sem comentários: