Este é o blog das equipas femininas de futsal do Sporting Clube Canidelo! Na época 2011/12 iniciámos este projeto, quatro anos depois somos uma das referências a nível Nacional, pelo 2.º ano consecutivo estaremos no Campeonato Nacional da modalidade! A par disso, temos a nossa equipa de formação no Campeonato Inter-Distrital AF Porto/AF Aveiro!
Este clube tem vindo a construir uma equipa capaz de poder continuar no topo do futsal feminino Nacional, com a ajuda dos nossos sócios, simpatizantes, patrocinadores, atletas, treinadores e colaboradores iremos honrar o nome do nosso Clube!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Taça-11ª Jornada: Rebordões vs SCCanidelo

Data: 28/04/2012
Hora e Local: Pavilhão de Rebordões, 18h
Resultado ao intervalo: 0*0
Resultado final: 0*1
Golo: Cátia Maia

Cinco inicial: Terroso, Carla, Susana (c), Vivi e Cátia Maia
Jogaram ainda: Leta
Resumo: Rebordões vs Canidelo era, sem dúvida, o jogo da jornada, defrontavam-se o até então 2º classificado, Rebordões, e o 3º classificado, Canidelo, separados apenas por um ponto. O equilíbrio no confronto entre as duas equipas tem sido a nota dominante sendo por isso de esperar um jogo disputado, equilibrado e decidido em pormenores.
A primeira oportunidade de perigo pertenceu à nossa equipa numa combinação na ala, Susana consegue rematar e colocar à prova a guarda-redes adversária. O Rebordões com um futsal mais rápido e com mais opções no banco procurava acelerar o ritmo do jogo e criou algumas dificuldades para a baliza de Terroso, no entanto sem conseguir marcar. Assistia-se a um jogo equilibrado, com oportunidades de parte-a-parte, no entanto pertenceram-nos as duas melhores situações desta 1ª parte, Vivi, lançada por Cátia Maia, entra na área e coloca a bola entre as pernas da guarda-redes, no entanto a bola bate no poste e vai para fora, pouco tempo depois Carla coloca a bola nas costas da equipa adversária, Leta só com a guarda-redes pela frente tenta o chapéu, no entanto a adversária percebeu o que ela ia fazer e conseguiu defender. Assim fomos para intervalo, o resultado espelha o equilíbrio em campo.
Nesta segunda parte como em  grande maioria dos jogos da taça seria de esperar que a nossa equipa sentisse dificuldades a nível físico, sem opções de banco e com Cátia Maia tocada de um lance na 1ª parte, tínhamos uma tarefa complicada, tentamos baixar a linha de pressão e em contra-ataque criar perigo, dando a iniciativa de jogo à equipa da casa. Naturalmente o Rebordões assumiu o jogo e começou a aproximar-se mais da nossa baliza, num lance consegue colocar uma jogadora cara-a-cara com Terroso, sendo que esta última conseguiu defender. Sensivelmente a meio da segunda-parte, Susana arranca, finta duas adversárias e é travada em falta, na conversão do livre Cátia Maia faz o único golo do jogo, 0*1. A faltarem cerca de 4m para o fim do jogo, o Rebordões aposta no 5*4, criando uma boa oportunidade de golo, no entanto o resultado não sofreu alterações.
Em suma, foi um jogo extremamente equilibrado, de grande espírito de sacrifício contra um adversário forte que tudo tentou para contrariar o resultado, onde acabamos por ter a pontinha de sorte que em outros jogos nos faltou. Parabéns ao Rebordões!
Quanto a nós, mesmo com todas as limitações, vamos conseguindo vencer e calar muita gente, aconteça o que acontecer estamos a provar que somos verdadeiras guerreiras e que honramos a camisola que vestimos!

Sem comentários: