Este é o blog das equipas femininas de futsal do Sporting Clube Canidelo! Na época 2011/12 iniciámos este projeto, quatro anos depois somos uma das referências a nível Nacional, pelo 2.º ano consecutivo estaremos no Campeonato Nacional da modalidade! A par disso, temos a nossa equipa de formação no Campeonato Inter-Distrital AF Porto/AF Aveiro!
Este clube tem vindo a construir uma equipa capaz de poder continuar no topo do futsal feminino Nacional, com a ajuda dos nossos sócios, simpatizantes, patrocinadores, atletas, treinadores e colaboradores iremos honrar o nome do nosso Clube!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Taça- 13ª jornada: ACDMindelo vs SCCanidelo

Data: 12/05/2012
Hora e local: 18h30m, Pavilhão de Mindelo
Resultado ao intervalo: 1*1
Resultado final: 1*1
Golo: Susana

Cinco inicial: Terroso, Carla, Susana, Beta e Ana
Jogaram ainda: Leta e Andreia
Ausentes: Vivi (motivos pessoais); Cátia Maia (lesionada)
Resumo: Este vai ser um comentário bastante diferente dos outros, em primeiro lugar porque não estive no jogo e como tal não vi o que se passou, apenas o que me contaram e em segundo lugar porque vou aproveitar para destacar as jogadoras que fizeram este jogo.
Relativamente ao jogo, este seria o encontro mais difícil que tivemos que disputar esta época porque defrontamos as vencedoras da taça, recheadas de jogadoras talentosas, subejamente conhecidas no mundo futsalístico como é o caso da Tânia Coentrão, da Raquel ou da Andreia "flor". Por outro lado, a nossa equipa estava desfalcada, não podendo contar com duas atletas que ao longo da taça foram das mais utilizadas, Vivi por motivos pessoais e Cátia por lesão, tendo chamado três atletas da equipa concelhia do Canidelo que disputou o campeonato de Vila do Conde a Ana, a Beta e a Andreia, que naturalmente iriam sentir dificuldades contra qualquer equipa da 2ª divisão, imagine-se contra um "poderoso" Mindelo.
Entramos muito bem em jogo e conseguimos marcar por intermédio de Susana, estavam decorridos cerca de 4 minutos, o Mindelo empatou mesmo acabar a primeira parte, num remate indefensável da Tânia. A segunda parte foi de sentido único com o Mindelo a massacrar, a apostar no 5*4, sem que conseguisse no entanto marcar. Foi um ponto ganho que face às contrariedades equivaleu a uma enorme vitória.
Quero aproveitar para destacar as nossas jogadoras, Terroso, Carla, Susana e Leta que desde o início estão na nossa equipa e as três do concelhio. Em primeiro lugar Terroso, que uma vez mais fez uma exibição fantástica, mostrando que é, sem dúvida, a melhor guarda-redes da 2ª divisão, Carla, Leta e Susana que mesmo sabendo das dificuldades fizeram um grande jogo, com espírito de sacrifício e muita entreajuda. A Ana e a Beta que mesmo conhecendo o poderio da equipa adversária não se intimidaram. A todas muitos parabéns, aquilo que vocês fizeram em Mindelo foi dignificar um clube, foi demonstrar o que é o verdadeiro amor à camisola, foi encher-nos a todos de orgulho. Podem dizer-nos só defenderam! Marcamos um golo e jogamos com as armas que tinhamos. Aquilo que vocês fizeram em campo foi muito, mas muito mais do que um jogo, foi mostrar em campo quem são as campeãs da 2ª divisão de futsal feminino 2011/2012!! Jogadoras sem nome no mundo do futsal, mas que com querer, com vontade, com garra, com amor ao clube mostraram o que é jogar no SCCanidelo: Lutar sempre!!
Neste jogo sofri por fora, não podia jogar mas tenho muito orgulho em todas vocês, em pertencer a esta equipa, a este clube, a este projecto. Somos muito poucas, é verdade, mas muito unidas, neste ano construímos uma segunda família, com alegrias e tristezas, com fracassos e momentos altos mas que esteve sempre unida e que quando caiu, junta, se soube levantar.
Hoje, mais do que nunca me apetece dizer: Quem somos nós? CANIDELO, CANIDELO, CANIDELO!! <3

Cátia Maia

1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente foi notável o espírito com que jogamos no Sábado, fomos muito grandes… É com estas atletas que espero poder continuar a ter muitas alegrias na próxima época, vocês deixam tudo em campo e é um orgulho ver a forma como defendem este Clube. Vocês são guerreiras e leoas indomáveis!!! No próximo Sábado no último jogo desta época, vamos mostrar porque vocês tornaram este Clube CAMPEÃO! Parabéns e obrigado por todo o empenho e dedicação <3

Nelson Lopes