Este é o blog das equipas femininas de futsal do Sporting Clube Canidelo! Na época 2011/12 iniciámos este projeto, quatro anos depois somos uma das referências a nível Nacional, pelo 2.º ano consecutivo estaremos no Campeonato Nacional da modalidade! A par disso, temos a nossa equipa de formação no Campeonato Inter-Distrital AF Porto/AF Aveiro!
Este clube tem vindo a construir uma equipa capaz de poder continuar no topo do futsal feminino Nacional, com a ajuda dos nossos sócios, simpatizantes, patrocinadores, atletas, treinadores e colaboradores iremos honrar o nome do nosso Clube!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Taça:12ª Jornada: SCCanidelo vs Santana

Data: 05/05/2012
Hora e local: 21h30m, Modivas
Resultado ao intervalo: 1*2
Resultado final: 2*3
Golos: Cátia Maia e Leta

Cinco inicial: Terroso, Carla, Susana, Vivi e Cátia Maia
Jogaram ainda: Leta, Beta e Andreia
Resumo: Esta foi uma semana complicada para a nossa equipa, não conseguimos treinar pois das 7 atletas que compõem actualmente o nosso plantel, Susana fez uma entorse e Cátia Maia um traumatismo no pé, não estando disponíveis durante a semana. Relativamente ao jogo, a nossa equipa vinha de uma vitória moralizadora frente a um adversário directo enquanto que o Santana vem ganhando jogos contra adversários teoricamente favoritos.
Contrariamente ao esperado foi o Santana a ter uma "entrada à campeão", na saída de bola cria logo uma oportunidade de golo, na jogada seguinte inaugura o marcador, a guarda-redes coloca a bola numa jogadora que de cabeça assiste outra do lado contrario, esta, sem deixar a bola cair, faz um grande golo, não dando qualquer hipótese a Terroso. Volvidos poucos minutos e já a equipa visitante vencia por 2*0, jogada colectiva e surge uma jogadora ao segundo poste para encostar. Só a meio da primeira parte começamos a reagir e a criar perigo, primeiro num livre e depois num lance de bola corrida com Cátia Maia a reduzir para 1*2. Carregamos e fomos à procura do golo do empate criando duas ou três oportunidades de golo, o Santana em contra-ataque cria muito perigo. Com este resultado fomos para intervalo.
Na segunda parte queríamos inverter o resultado, continuamos a criar oportunidades de golo mas a falhar na finalização, conseguiriamos no entanto empatar, Susana remata à barra e no ressalto, Leta de  cabeça faz o 2*2. Na jogada seguinte, o Santana volta para a frente do marcador, num bom remate da jogadora adversária. Poucos minutos depois, Cátia ultrapassa a adversária fica isolada e sofre falta, o árbitro assinala a falta mas como seria o 2º cartão amarelo disse apenas "jogadora não perdoo mais nenhuma" ( em tempos deve ter assistido ao programa da SIC "perdoa-me" :) ). Até ao final do jogo criámos mais oportunidades de perigo mas já jogavámos mais com o coração do que com a cabeça, mantendo-se este resultado.
Em suma, foi um bom jogo de futsal, aberto e com oportunidades de parte-a-parte, entramos muito mal em jogo e tivemos que correr atrás do prejuízo, na minha opinião o empate teria sido o resultado mais justo, mas quem marca três golos em casa do Campeão não pode ser um injusto vencedor. Parabéns ao Santana pelo jogo, pela vitória e sobretudo pela atitude, ao contrário de outras equipas veio fazer o jogo pelo jogo e colheu os frutos por essa atitude.
Quanto a nós meninas, venha a próxima batalha, cair todos caem mas só os grandes se levantam, e nós já provamos que somos enormes. SCCanidelo!!!

Cátia Maia

Sem comentários: